4

ESFOLIAÇÃO DO ROSTO

Posted by Jucélia on domingo, janeiro 23, 2011 in ,
Olá girls!

Que tempinho aqui em Porto Alegre, quando começei a escrever o post estava chovendo agora está ensolarado. Vê se dá para entender!!! ehehehe

Bom, hoje quero falar um pouquinho da pele do rosto, ok!

Sabemos que devemos esfoliar o rosto, mas sabem por que?

A esfoliação do rosto é importante porque a ação mecânica dos grânulos dos esfolicantes remove as células mortas que ficam na última camada da pele. Logo, a pele fica mais clara, com brilho natural, e o rosto parece mais limpinho.


Se deixar de esfoliar a pele, as células mortas criam uma fina película sobre os poros.
O óleo se acumula e atrai bactérias que promovem o surgimento de cravos e espinhas.
Essa película também impede a abosorção e a atuação dos cremes de tratamento.
Quem tem pele normal, mista e seca pode fazer esfoliação 1 vez por semana.
Para as oleosas e com acne, recomenda-se fazer 2 vezes por semana (mas eu não acho aconselhável quando se tem acne para não irritar ainda mais essa área que já está muito sensível).
A pele seca pede uma esfoliação mais suave.

Deve ser feita com movimentos circulares.
Capriche na área do nariz, pois é a zona com maior propensão aos cravos.
Atenção: não é necessário usar força.
Esfolie a testa, se as bochechas estiverem ressecadas, faça uma esfoliação leve.

E para a esfoliação sair como desejado eu indico usar o Minancora Faces (esponja para limpeza da pele).

Como a minha pele é mista (na realidade minha pele era mista no modo tradicional, zona T oleosa e o resto do rosto era normal, agora minha pele é mista, porém está apenas oleosa na testa, no queixo, por exemplo que "pingava óleo", no momento está seco, e todo o rosto muito sensível, devido ao tratamento que faço contra a acne), faço esfoliação 1 vez por semana com a esponjinha da Minancora.
E dá para ver o resultado na hora, a pele fica "tri" limpa e refrescante, enfim com uma sensação muito agradável.

Essa esponja de limpeza tem um perfume bem suave e não agride a pele.
Basta umedecer o rosto  e molhar um pouquinho a esponja, aí tu fica a apertando até sair espuma (incrível!) e é só aplicar na pele com delicados movimentos circulares.

Pronto!
Pele livre de bactérias, limpa e refrescante.


PS: não deixe de compartilhar suas experiências.

Beijos Mil!!

Fonte: http://www.uraonline.com.br/beleza/bel_2.html

|

4 Comments


oi
estou te seguindo
conheça meu blog
siga e estará participando do sorteio automaticamente http://coisasdeladdy.blogspot.com

bjs


Olá Elly, tudo bem?

Muito obrigada pela tua visita.

Já sou sua seguidora e estou de dedinhos cruzados!!! heheh

Beijo.


Oii Ju!!!
Adorei te conhcer!!! Já tô seguindo aqui!!!/

Beijãooo

www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com


Oii Nessa!

Também adorei te conhecer.
Estava tão legal né! Não dava vontade de ir embora... ehehhe
Já estou te seguindo também.

Beijos.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

Copyright © 2009 Look Divertido All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.